Modern technology gives us many things.

Candidato de Goiás é morto a tiros em carreata.

O vice-governador de Goiás, José Eliton, e o candidato à Prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) sofreram um ataque a tiros durante carreata na tarde desta quarta-feira (28).

Gomes, que já foi prefeito da cidade, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. José Eliton, também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, recebeu ao menos dois disparos no abdômen.

ÚLTIMA CARREATA

José Gomes da Rocha estava fazendo a última carreata da campanha. Além do vice-governador, o candidato também era acompanhado pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO).

Por volta das 18h, em um ponto da avenida Modesto de Carvalho, um homem desceu de um carro preto que estava parado na via, na direção contrária a que a carreata seguia, e começou a atirar, com uma pistola de calibre.40.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro tinha placa de Curitiba (PR). O atirador foi identificado pelo delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, como sendo Gilberto Ferreira do Amaral, 53, auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde.

Após o ataque que feriu o vice-governador e matou o candidato a prefeito, uma troca de tiros também atingiu o cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues, que fazia a segurança do evento, e o próprio autor do atentado
–ambos morreram no local.

O advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende, segundo a nota enviada à imprensa pelo governo de Goiás, também acabou ferido. Ele foi transferido para o hospital de Goiânia na mesma UTI aérea que transportou o vice-governador José Eliton.
ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

 

Como apurado pelo Painel Político, o governador e candidato à reeleição era conhecido como o “Maluf de Itumbiara”, Zé Gomes, como era conhecido, declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 111 milhões. Em 2008, seus bens somavam apenas R$ 720 mil. Além de prefeito, ele foi presidente da Saneago, a companhia de águas e saneamento de Goiás, que está no alvo de denúncias de corrupção investigadas pela Operação Decantação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.