Capixaba vai ao DNIT e anuncia recursos para estradas em Rondônia

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência no DNIT com o diretor nacional, Valter Casimiro, ocasião em que solicitou recursos para conclusão de obras nas cabeceiras das pontes e uma parte de asfaltamento da estrada que precisa ser feito.

O parlamentar disse que o diretor do órgão garantiu a licitação foi feita essa semana e na semana que vem, procederá com a Ordem de Serviço para a conclusão de toda BR-429, indo de Presidente Médici até Costa Marques.

Capixaba disse que essa medida é importante nesse trecho porque muitas vidas já foram ceifadas e os transtornos ainda são grandes.

 

Publicidade

Serão gastos cerca de R$ 11 milhões de reais em todas a obra que será entregue em tempo célere em benefício dos motoristas que trafegam naquela área, agora, com mais segurança.

Nessa audiência, Capixaba ainda solicitou recursos para a manutenção da BR-364, onde estão sendo concluídas obras entre Ouro Preto a Jaru e agora entre Jaru e a Fazenda Nova Vida, com o mesmo tipo de serviço e recuperação da estrada.

Como Coordenador da bancada federal, ele disse que os parlamentares que a compõem, em comum acordo, asseguraram para o ano que vem R$ 120 milhões de reais, para recuperar todos os pontos críticos da  rodovia e fazer uma terceira pista, a exemplo da chegada de Ouro Preto a Ji-paraná, para desafogar o trânsito, dando maior segurança para quem trafega na BR-364.

Assessor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>