Modern technology gives us many things.

Funcultural abre edital para apoio aos grupos do Flor do Maracujá

 
 
Já está aberto o Edital de Chamamento Público para seleção de projetos culturais para fomento e apoio aos grupos folclóricos entre quadrilhas e bois bumbás do grupo especial e de acesso do Arraial Flor do Maracujá 2006. 
O edital, que pertence a Fundação Cultural (Funcultural), tem como ideia apoiar os  grupos para que se apresentam durante a festividade folclórica e cultural, que já é tradicional no município. Será selecionado apenas um projeto que atenda os parâmetros mínimos estabelecidos. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de junho e poderão ser realizadas diretamente no protocolo da Fundação, na Rua Elias Gorayeb, nº1606, Bairro São Cristóvão.
 Pode participar do edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, sediadas em Porto Velho há no mínimo três (3) anos, com cadastro ativo, comprovado por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
 A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora da própria Funcultural, composta por no mínimo  três (3) membros. Os critérios adotados são a viabilidade técnica e operacional do projeto, comprovação de capacidade técnica na realização de projetos culturais, contrapartida de bens e serviços a serem executados pela instituição proponente, que devem ser mensurados, quantificados, e valorados em reais e ainda o envolvimento de artesãos e artistas locais, nos serviços contratados pela instituição. 
O convênio estabelecido será pago pela Funcultural em parcela única. A instituição contemplada deverá utilizar os recursos financeiros recebidos exclusivamente nas despesas previstas no projeto técnico apresentado. De acordo com o Diretor do Departamento de Arte e Cultura, Flammareon Jackson Farias Cruz, o edital é uma ferramenta facilitadora para a celebração do convênio. “Nem sempre todos os grupos que podem ser contemplados estão aptos a conveniar diretamente com a Fundação e aí para democratizar o acesso e dar oportunidade real para que todos  possam se organizar, ter um amparo e apresentar o trabalho que eles desenvolvem ao longo do ano todinho, achamos interessante poder pegar e buscar uma proposta em que uma entidade rateie esse valor”, detalhou.
Flammareon reconhece que o dinheiro apenas complementa a produção dos grupos que buscam atividades paralelas para arrecadação de fundos e custeio necessário para figurino e outros detalhes que compõem a apresentação. O edital completo e os formulários para inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura. 
 
Por: Renata Beccária | Fotos: Medeiros
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.