Modern technology gives us many things.

Greve no transporte coletivo em Porto Velho

 

PORTO VELHO – RO – O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus – SITETUPERON – Edilson Pereira, anunciou na manhã deste sábado (3), que o sistema de transporte coletivo em Porto Velho fará uma paralisação a partir da próxima segunda feira 5/10.

De acordo com o sindicalista, a decisão de parar a frota foi feita em reunião ocorrida na tarde da última sexta feira (2), na sede do Sindicato.

Edilson explicou que estava agendada uma reunião com o prefeito Mauro Nazif (PSB), para tratar definitivamente do assunto, mas o chefe do executivo não “deu as caras” e enviou o secretário Carlos Gutemberg, que apenas ouviu e calou diante das indagações de motoristas e cobradores, o que deixou irritada a Diretoria.

Pereira, (a direita), reclamou que a categoria precisa de uma resposta urgente para o que chamou de “novela” da nova empresa, que deveria ter assumido o sistema no dia 27 de setembro, mas não apareceu e ninguém deu nenhuma satisfação.

Por seu turno, o secretário Gutemberg, segundo ele, não soube explicar nada. Alheio a tudo disse apenas que ainda estão aguardando um parecer da procuradoria jurídica do município sobre o assunto, que, segundo Edilson, pelo andar da carruagem, pensou que estava tudo resolvido.

Participaram do encontro apenas dois vereadores, Márcio Pacelle (PSB) e Eduardo Rodrigues (PV), para os demais, segundo a categoria, parece que não interessa o assunto.

O presidente do SITETUPERON finalizou dizendo que a paralisação tem como principal motivação garantir a manutenção dos postos de trabalho da categoria e pressionar a prefeitura a resolver, em definitivo, a instabilidade no sistema de transporte coletivo de Porto Velho e exigir o respeito que merece das autoridades municipais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.