Jovens criminosos tentam roubar armas de quartel da PM em Ji-Paraná

Cinco suspeitos tentaram invadir uma das salas do prédio principal. Polícia Militar (PM) suspeita que jovens queriam furtar armamento bélico da unidade.

Três jovens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido em flagrante após invadirem o quartel do 2ª Batalhão de Polícia Militar (PM) em Ji-Paraná (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho. A invasão aconteceu na madrugada deste sábado (15). Para a PM, o grupo queria roubar o armamento da unidade. O quinto suspeito de invadir a unidade conseguiu fugir dos policiais e ainda não foi preso.

De acordo Polícia Militar, o alarme de monitoramento tocou durante a madrugada e os policiais foram até os fundos do quartel averiguar a situação.

 

Publicidade

Na ocasião, os agentes pediram reforços das guarnições que estavam na rua e estas foram até o local onde o videomonitoramento mostrava uma movimentação estranha.

Ao chegar na sala, a PM encontrou um homem dentro de uma das salas do prédio principal. Os outros quatro suspeitos, ao perceberem os policiais, conseguiram fugir do local, mas a PM realizou buscas e encontrou apenas três deles. Um dos jovens presos estava cumprindo pena em liberdade condicional.

img-quartel.still003

Com os homens a polícia encontrou uma motocicleta com a placa dobrada, uma bicicleta, duas mochilas e um alicate que teria sido usado para cortar as grades da janela por onde entraram.

Segundo o tenente Roberto Sassamoto, a situação é um caso fora do comum. Os suspeitos não confirmaram quais objetos queriam subtrair do quartel, mas, para a PM eles estavam a procura de armamento.

“É uma situação peculiar e muito grave a que ocorreu. Eles não mencionaram especificamente, mas, ao que tudo indica, eles estavam buscando algum tipo de armamento bélico nas instalações da Polícia Militar”, acredita o tenente.

 

O 5° suspeito de invadir a unidade da PM conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Via Pâmela Fernandes/G1 Ji-Paraná e Região Central

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>