Modern technology gives us many things.

Justiça condena PM envolvido em corrupção

O juiz da 2ª Vara Criminal de Porto Velho, Edvino Preczevski, condenou o policial militar Robson Batista Galindo a um ano de prisão por posse irregular de arma de fogo. O flagrante aconteceu no dia 17 de setembro último, quando policiais federais davam cumprimento a mandado de prisão temporária contra Galindo e outros oito militares durante a Operação NaCIO. A audiência que resultou na condenação a um ano de prisão aconteceu na segunda-feira.

Dos militares presos durante a Operação NaCIO em 17 de setembro último, apenas um deles já foi solto: Tony Carlos Nunes Pereira, liberado em razão da insuficiência de provas. Além de Galindo, todos os demais acusados, Acácio Leiva Policena, Dario Souza Silva, Jorge Xavier da Rocha, David Saraiva da Silva, Pablo Mendonça de Oliveira e Ataíde José dos Santos Junior, tiveram os pedidos de liberdade negados pelo juiz de primeiro grau ou pelo TJ. Eles são acusados de envolvimento em esquemas de corrupção.

A operação foi realizada no dia 17 de setembro para apurar envolvimento de Policiais com tráfico ilícito de entorpecente. Segundo a PF, no desenrolar dos trabalhos investigativos, além da confirmação da prática de crimes de tráfico foi apurado a existência de associação criminosa formada pelos policiais militares para prática de outros crimes como concussão, corrupção ativa e passiva, apropriação indébita, contrabando, associação para o tráfico e formação de associação criminosa.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.