Liminar revoga determinação de restabelecer salário de vereadores de Vilhena

 Em decisão liminar o desembargador Roosevelt Queiroz Costa revogou ordem anterior de pagamento dos salários de três vereadores de Vilhena com mandatos cassados. Conforme reexame do processo, Carmosino Alves Moreira, Ângelo Donadon Júnior e Vanderley Graebin tiveram o mandado questionado antes mesmo de tomar posse em 2016, por envolvimento em corrupção, tendo já, naquela ocasião, o ora relator, como plantonista, negado a pretensão de posse, mas outro relator o concede.

Diante da situação desse processo (de outro relator), que não teve o julgamento do mérito, o desembargador determinou o não cumprimento da primeira liminar na sexta-feira, editando outra decisão após o feriado e após exame da situação dos vereadores.

 

Publicidade

A nova liminar mantém a situação de afastamento dos cargos, sem despesa de salários para o município, uma vez que a ação principal que se encontra no Tribunal de Justiça ainda não foi julgada no seu mérito. A possível demora representaria prejuízo para o erário, uma vez que o desfecho ainda não é conhecido.

Leia na íntegra a decisão do relator

Autor / Fonte: TJ/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>