Luiz Cláudio vai ao Planejamento cobrar mais agilidade na Transposição de Servidores

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) esteve no Ministério do Planejamento com a Presidente da Comissão Especial dos Ex-territórios Federais de Rondônia, advogada da União, Flávia do Espírito Santo, tratando das questões de enquadramento dos servidores estaduais no plano federal.

Segundo o parlamentar, a advogada disse que dos quase 30 mil processos que já chegaram no Ministério para análise, pelo menos 9 mil deles estão aptos para provável aceitação por parte da equipe técnica e publicação de Portaria tornando esses servidores aptos para ingressarem na folha da União como servidores federais.

“Mais de 3 mil servidores já estão na folha federal. Sabemos que o trabalho é lento, mas, estamos em Brasília para cobrar providências”, frisou.

 

Publicidade

A notícia que Luiz Cláudio considerou ruim é que ainda pode demorar até o final do ano o anúncio do término dos trabalhos pela Comissão e a análise dos processos, porque são poucas pessoas na equipe e os trabalhos são detalhistas e minuciosos.

Com relação aos servidores que se aposentaram antes do enquadramento na União, o Tribunal Regional Federal, decidiu que eles não podiam mais ficar na folha federal e retirou todos eles. Os advogados recorreram da decisão e aguardam julgamento.

O parlamentar disse que esses mais de 9 mil servidores que serão enquadrados no plano federal, darão uma economia mensal de aproximadamente R$ 40 milhões de reais para o Estado de Rondônia, a partir de 2019.

Assessoria

 

 

1 comentário

  1. Rosária Helena de Oliveira Lima

    Parabéns Deputado Luiz Cláudio, pelo seu Brilhante trabalho, para o bem do Brasil, principalmente ao povo do nosso Querido Estado de Rondônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>