Mais de 5 mil pessoas acompanham a cavalgada de abertura da 34ª Expoari

Conforme organização, cerca de 700 cavaleiros e amazonas desfilaram no percurso. Expoari inicia no próximo sábado (22) e encerrará no dia 30 de julho.

Via Jeferson Carlos / Rede Amazônica

Mais de 5 mil pessoas acompanharam neste sábado (15) a cavalgada de abertura da 34ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Associação dos Pecuaristas (APA), cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram do evento. Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao ‘desfile’ de perto.

 

Publicidade

A cavalgada percorreu aproximadamente sete quilômetros pela Avenida Capitão Sílvio até chegar no Parque de Exposições da APA.

Pela primeira vez a cavalgada aconteceu uma semana antes do início da primeira noite da Expoari, que inicia no próximo sábado (22).

Segundo a direção da APA, o evento foi antecipado para atender aos pedidos de diversos participantes, além das questões de segurança e logística da festa.

dsc0605

Cavalgada percorreu sete quilômetros pela cidade (Foto: Jeferson Carlos/G1)

“Hoje os cavaleiros e as comitivas poderão se preocupar apenas com a cavalgada e depois descansar de forma mais tranquila, sem precisar retornar ao parque de exposições durante a noite. Com a beleza da população, realizamos uma excelente festa sem a presença de nenhum imprevisto”, disse o presidente da APA, Dorival Gaspar, antes de iniciar a cavalgada.

Em meio ao clima de festa, houve quem também se preocupasse com a saúde, como no caso da funcionária pública Leila Vieira. Enquanto esperava iniciar o evento, no ponto de concentração, ela se hidratava em cima do cavalo com um suco detox.

dsc0596

Homens e mulheres percorrem avenidas em comitivas (Foto: Jeferson Carlos/G1)

O pecuarista José Florentino saiu de Cacoal (RO) e trouxe toda a família para participar da cavalgada. Ele se sentiu privilegiado de poder estar no evento ao lado de todos eles.

 

“É uma alegria muito grande poder participar deste evento tão conhecido no nosso estado e acompanhado de todos eles. Mais uma forma de reunir a família”, revela.

Cavalgada marcou começo da Expoari 2017 (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Cavalgada marcou começo da Expoari 2017 (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Festividade praticamente oficial da cultura do município, a cavalgada também levou às ruas diversas crianças, que na companhia dos pais, se encantavam com cada detalhe do desfile e acenavam para os cavalos que desfilavam no percurso.

Queima do alho

Outra novidade para este ano foi a realização da 1ª edição da Queima do Alho, organizada pela APA. Após o término da cavalgada, no Parque de Exposições. O evento é beneficente e tem como objetivo angariar fundos para a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar).

Homens e mulheres percorrem avenidas em comitivas (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Homens e mulheres percorrem avenidas em comitivas (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Uma comissão de jurados se responsabilizará por definir qual comitiva prepara o melhor arroz carreteiro, a qual será premiada com R$ 2 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>