Modern technology gives us many things.

Membros do MPRO participam de Workshop para troca de experiências com integrantes da Lava Jato em Curitiba

Membros do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) estão em Curitiba durante esta semana para o workshop Experiências da Força-Tarefa Lava Jato: técnicas especiais de investigação para o enfrentamento da corrupção. O curso é promovido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Ministério Público do Paraná (MPPR). O workshop teve início nesta terça-feira 19 de setembro, e termina na quinta 21, na sede do MPPR, em Curitiba.

Voltado exclusivamente a membros do Ministério Público de todo o país, especialmente os que atuam na área de defesa do patrimônio público, o curso tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências sobre técnicas de investigação no combate à corrupção adquiridas pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

Participam do Workshop pelo MPRO, o diretor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e do Centro de Atividades Extrajudiciais (GAECO/CAEX), Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; o diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; a Diretora do Centro de Apoio Operacional da Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio (CAOP-PPA), Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo e os Promotores de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, Ana Brigida Xander Wessel e Julian Imthon Farago.

Programação – O evento teve início na terça-feira, 19, com abertura realizada pelos Pocuradores-Gerais de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros, e do MPPR, Ivonei Sfoggia,além da coordenadora criminal do Ministério Público Federal no Paraná, Paula Cristina Conti Thá.

O primeiro módulo do curso foi realizado logo na sequência pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná, que falará sobre Lava Jato: história, métodos, resultados e críticas.

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, a programação teve início às 9 horas, com discussões técnicas sobre temas como investigação contra organizações criminosas empresariais, investigações patrimoniais e colaboração premiada. No dia 21, o evento começa às 8h30, e os debates serão sobre técnicas de denúncia, tipologias de lavagem e aspectos positivos e negativos da divulgação de colaborações premiadas.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.