Modern technology gives us many things.

MPF quer cassar concessão de rádio e TV do senador Acir Gurgacz e mais 39 parlamentares

 

 

Reportagem do portal de notícias do jornal Folha de São Paulo informa que o senador rondoniense Acir Gurgacz (PDT) é um dos alvos do Ministério Público Federal, que ingressou na justiça com ações cíveis públicas para cassar a concessão de rádios e emissoras de televisão de políticos de vários estados.

O artigo 54 da Constituição Federal proíbe os congressistas de deterem concessões de rádios e emissoras de TV , pois são concessionárias de serviço público.

No total, são 32 deputados federais e oito senadores – entre eles, Acir Gurgacz-  que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio e TV no País. No Ministério das Comunicações, todos constam como sócios de emissoras .

Segundo a Folha de São Paulo, esta é uma ação inédita do MPF, lançada com o aval do procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Ao jornal, o senador Acir Gurgacz, sócio-proprietário da empresa editora Diário da Amazônia, que detém concessões em Rondônia, informou não ser mais sócio dos veículos de comunicação.

Com informações do site Folha.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.