Modern technology gives us many things.

Nível do Rio Machado em RO deixa bombeiros e Defesa Civil em alerta

Águas marcaram 10,3 metros durante a manhã da última sexta-feira (17).
Segundo a Defesa Civil, nível acima de 11 metros é considerado crítico.

O nível do Rio Machado, em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho, atingiu a marca de 10,3 metros durante a manhã da última sexta-feira (17). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta e acompanham o rio diariamente, pois o nível acima de 11 metros é considerado crítico.

Com o nível do rio acima de 10 metros, o Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha, para evitar que os moradores sejam surpreendidos com a subida das águas.

 Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha (Foto: Marco Bernardi/G1)Corpo de Bombeiros começa a emitir notificações à população ribeirinha (Foto: Marco Bernardi/G1)

Em 2015 e 2016, diversas famílias foram retiradas de suas residências e encaminhadas a dois ginásios esportivos do município. O Ginásio de Esportes Adão Lamota está de sobreaviso, caso alguma família ribeirinha precise ser retirada de casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível está dentro do previsto para esta época do ano, entretanto, o órgão está de alerta desde dezembro de 2016, acompanhando diariamente o nível do rio. Conforme a Defesa Civil, o nível acima de 11 metros é considerado crítico e qualquer sinal de risco, a população ribeirinha será alertada.

G1

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.