Modern technology gives us many things.

Prefeito de Porto Velho encaminha para resolução diversos problemas dos moradores de Nova Mutum


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se com uma comitiva de moradores do distrito de Nova Mutum, que lhe apresentou uma pauta de solicitações para ser apreciada. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores, Jurandir Bengala, e de representantes da Empresa Energia Sustentável do Brasil (ESBR).

Da pauta apresentada, alguns assuntos foram considerados mais urgentes e resoluções foram encaminhadas por parte do prefeito. Sobre as condições das vias públicas do distrito, Nazif expediu ordem à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para que envie à localidade uma equipe de tapa-buracos. A Semob está por iniciar uma grande operação de revitalização da pavimentação de diversos distritos do eixo da BR-364, que se iniciará pela Ponta do Abunã, em poucos dias. “Enquanto os trabalhos não chagarem à Nova Mutum, os serviços de tapa-buracos poderá amenizar os problemas apresentados”, disse o prefeito.

Outro ponto da pauta foi referente a uma questão surgida com a construção de uma linha de transmissão da Eletronorte que passou por acima de duas quadras poliesportivas na localidade. O Ibama condenou as quadras como inseguras e a Eletronorte se comprometeu em compensar o distrito, construindo as quadras em outro local. A ESBR se dispôs a doar a área e o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Fabrício Bensiman, comprometeu-se em encaminhar o desmembramento do lote para que a construção possa ser iniciada.

Também foi encaminhado para resolução um problema referente a transporte escolar para acadêmicos que estudam na região urbana do município. Em 2010 o distrito recebeu da ESBR dois ônibus para realizar esse transporte. Os veículos, contudo, nunca iniciaram esses serviços e os moradores, apesar de poderem indicar por meio de documentações quais sejam esses ônibus, nada sabem sobre seu paradeiro. O prefeito contatou a secretária municipal de Educação (Semed), Francisca das Chagas, que agendou reunião com a comitiva a fim de que os veículos possam ser identificados e a questão resolvida.

Ainda sobre questão relativa a veículos, a comitiva explicou ao prefeito que duas ambulâncias realizavam ações de transporte de emergência na região, mas por uma intervenção do Ministério da Saúde, que regula a posse de ambulâncias apenas a locais que tenham postos com atendimentos por 24 horas, as ambulâncias deixaram de realizar os serviços. O prefeito dirigiu ao secretário de Saúde, Domingos Sávio, a resolução do problema, ficando agendada entre as partes uma reunião para encaminhamento do assunto. A Prefeitura considera legítima essa necessidade dos moradores.

Por Renato Menghi | Fotos: Comdecom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.