Modern technology gives us many things.

Prefeito visita indústria de comportas para hidrelétricas

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, visitou a Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (Imma), na tarde desta quarta-feira, dia 26. A visita foi solicitada pela empresa e o prefeito se fez acompanhar pelos secretários municipais de Administração, Mário Medeiros, Fazenda, Marcelo Hagge, e Planejamento, Jorge Elarrat.
O administrador chefe, Marco Cesar Alencar, apresentou as instalações e fez uma exposição sobre as atividades da empresa. A Imma está instalada desde 2009 no município, numa área de 253 mil metros quadrados, e se trata de uma indústria de transformação do aço com a capacidade de produção de 12 mil toneladas-mês. Ela emprega 500 funcionários diretos na industrialização de comportas para usinas hidrelétricas e outros implementos de grande porte.
São consumidoras de seus serviços as usinas de Santo Antônio e Jirau, mas também várias outras hidrelétricas nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, assim como Canadá e Perú. “Vamos atender agora a Usina de Belo Monte e também outras que serão em breve instaladas tanto em Rondônia como na Bolívia e no Peru”, informou Alencar.
Além dos trabalhadores diretos, a indústria mantém outros 80 trabalhadores terceirizados e realiza muitos negócios com empresas prestadoras de serviços na região. Segundo observou o prefeito, é importante para o município a presença de grandes empresas que possam colaborar no suporte à economia local. “Colocamo-nos à disposição da Imma naquilo que couber à Prefeitura de Porto Velho. Esperamos que ela continue com sua trajetória robusta e destacada em nossa região.
Se multiplicarmos pelo número de familiares que devam ter os trabalhadores diretos e indiretos, como também os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços, deparamo-nos com uma quantidade muito expressiva de pessoas beneficiadas pela presença desta indústria no nosso município”, observou o prefeito, afirmando ainda que a Prefeitura quer continuar a atrair mais empresas que somem para a economia da região. “Apesar de tantos municípios com problemas atualmente no país, Porto Velho está conseguindo seguir com sanidade econômica. Esperamos que mais empresas como esta venham para nossa região e ofereçam mais oportunidades aos trabalhadores locais”, concluiu Nazif.
Por Renato Menghi | Fotos Medeiros

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.