Vereadora de Rondônia perde o mandato por faltas injustificadas

Foi a vereadora mais votada em Governador Jorge Teixeira. O anúncio foi dado pelo presidente da Câmara, Rosa de Beto, após expirado o prazo de licença da vereadora

Eleita a vereadora mais votada em Governador Jorge Teixeira na eleição de 2016, com 428 votos, Roseli Moreno dos Santos, conhecida no meio politico local como Rosa do Beto, do PSB, perdeu o seu mandato na Câmara municipal.

 

O anúncio foi feito durante a sessão plenária ocorrida na última segunda-feira (04/12) pelo presidente do legislativo municipal, o vereador Jurandir da Sued.

 

De acordo com o que disse o presidente da Câmara, Rosa do Beto, que pediu afastamento por 120 dias para tratar de assuntos particulares, deveria ter retornado para assumir a sua cadeira na Câmara na sessão realizada no dia 04 de Dezembro. Comonão compareceu, assumiu a vaga o então suplente de vereador Belmiro Pereira da silva, o Betão de Colina verde, do PPS.

 

Publicidade

 

Jurandir da Sued declarou ainda que Roseli Moreno protocolou mais um pedido de afastamento, porém, disse ele, como não há legalidade para a mesa diretora da Câmara acatar o pedido, o mandato da vereadora foi declarado encerrado e Betão empossado como titular da cadeira.

 

“Na sessão de hoje (04/12) ela (Rosa do Beto) deveria reassumir o seu mandato e daí sim poderia pedir novo afastamento. Entrei em contato com ela, falei para ela e ela acha que não. Então a partir de hoje se ela quiser o seu mandato vai ter que entrar na Justiça, não é com a Câmara mais”, diz o Presidente da Câmara.

 

Via Portal TJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>