Modern technology gives us many things.

TRE-RR libera ex-governador cassado a disputar vaga no Senado

Edilson Damião foi cassado pelo TRE-RR em uma ação que tratou de abuso de poder político e econômico nas eleições gerais de 2022

Edilson Damião foi cassado pelo TRE-RR em uma ação que tratou de abuso de poder político e econômico nas eleições gerais de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) autorizou que o ex-governador do estado Edilson Damião (União) concorra a uma vaga no Senado Federal. Damião teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que houve abuso de poder ao longo da campanha de 2022 da chapa da qual Damião fazia parte.

Damião assumiu o cargo após o então governador Antônio Denarium (Republicanos) renunciar em março de 2026. Em 4 de abril, venceu o prazo constitucional para desincompatibilização do cargo para aqueles que desejassem concorrer nas eleições de 2026. No mesmo mês, o TSE determinou o afastamento de Damião da chefia do Poder Executivo.

https://www.metropoles.com/colunas/grande-angular/tre-rr-libera-ex-governador-cassado-a-disputar-vaga-no-senado

Metrópoles

Foto: divulgação

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.