Na Hora Online
Modern technology gives us many things.

ELEIÇÕES 2026: Confira a lista dos deputados federais eleitos por Rondônia

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e o Nordeste; Lula promete “mudar tudo” no 2º turno

Fernando Máximo e Bruno Scheid são eleitos senadores por Rondônia

Do empate técnico à vitória folgada: o que as pesquisas erraram sobre o Senado em RO

Hospital Municipal Universitário começa a atender e reduz espera de anos em Porto Velho

Pesquisas de Rondônia subestimaram Marcos Rogério até a véspera da eleição

ACOMPANHE AO VIVO: Apuração dos votos no1° turno nas Eleições 2026

Quase 270 mil rondonienses não votaram neste domingo; entenda os números

Mais de 158 milhões de brasileiros estão aptos a ir às urnas neste domingo

Nunes Marques suspende decisão que havia barrado candidatura de Dallagnol

MPRO e Defensoria movem ação contra clínica odontológica por suposta cobrança predatória em Porto Velho

MP Eleitoral aciona Justiça após candidato a presidente usar celular na cabine de votação

  • terça-feira, 6 outubro, 2026
  • Sobre o Portal
  • Política de privacidade

PublisherPublisher -

  • Home
  • Política
  • Geral
  • Artigos & Colunas
  • Polícia
  • Coluna do Servidor
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Expediente
Na Hora Online

O ‘‘Mito’’ em Porto Fumaça

A íntegra das considerações apresentadas pelo professor mais polêmico de toda a Região Norte do Brasil

Por Na Hora Online Publicado em 16/08/2019 - 19:47
Copartilhe

A íntegra das considerações apresentadas pelo professor mais polêmico de toda a Região Norte do Brasil


 

Depois de irresponsavelmente perder o dinheiro que Noruega e Alemanha mandavam para ajudar na preservação da Amazônia, Jair Bolsonaro resolve provar para o mundo que os brasileiros sabem muito bem preservar a maior floresta equatorial do mundo. Por isso, decidiu vir a Porto Velho em Roraima a fim de provar suas muitas teorias sobre os boatos, fofocas e mentiras que se fala sobre o desmatamento na região. Inicialmente, o avião presidencial teve muitos problemas para aterrissar no “aeroporto internacional” da cidade. A densa e criminosa fumaça não só fechou o campo de pouso local como também praticamente está inviabilizando o trânsito nas principais ruas e avenidas da imunda cidade. “Os rondonienses deviam parar de fumar um pouquinho só para diminuir esta fumaceira”, disse o presidente em meio a uma forte crise de tosse.

Efusivamente aplaudido pelos fãs e eleitores porto-velhenses e rondonienses, certamente aqueles mais intelectualizados e inteligentes, que foram receber seu herói nacional, o popular mandatário da nação quase não podia falar que era interrompido por aplausos e mais aplausos. Do aeroporto ao centro da cidade, multidões eufóricas gritavam slogans cívicos e muitos, emocionados, chegavam a desmaiar de tanta alegria. “Em termos de meio ambiente e preservação da natureza, o Brasil tem muito a ensinar ao mundo”, disse o “Mito” no início de seu acalorado discurso. “Além do mais, nós não precisamos do dinheiro desses países atrasados e subdesenvolvidos que tentam impor suas vontades sobre nós” completou o líder em meio a outra violenta crise de tosse. Disse depois que tinha visitado esses países e lá não encontrara uma só árvore plantada.

Sem enxergar quase ninguém a sua frente devido à densa fumaça, Jair Bolsonaro emocionava a todos os presentes toda vez que abria a boca para dizer algo. “Rondônia é um exemplo para o mundo em termos de respeito à natureza e ao ecossistema”, falava para delírio dos apaixonados seguidores. Disse que o mundo civilizado devia imitar esta cidade em termos de educação infantil. “Vejam o belo exemplo do prefeito Hildon Chaves e das autoridades em geral no tocante à educação das crianças e jovens ribeirinhos e da zona rural do município”.  Só não peço votos antecipadamente para ele por que o mesmo infelizmente não é do nosso partido, as eleições ainda serão no próximo ano e ele já está reeleito, completou para delírio dos presentes. “Vejam o nosso governador. Exemplo de homem ligado ao meio ambiente e à preservação ambiental”.

O presidente também falou que Rondônia é lugar de muita sorte com os governantes que tem. Após visitar o “açougue” João Paulo Segundo, teria cochichado a um assessor que a mídia local nunca mais falou sobre as mentirosas fofocas envolvendo aquele belo logradouro público. “Acho que esta minha tosse crônica e anormal seria resolvida aqui neste hospital de referência”, comentou para a preocupação dos seus asseclas mais chegados. Se não morasse em Brasília, o “meigo” presidente jurou que moraria em Porto Velho, Roraima. “Amei o clima de Alpes suíços do lugar. Nunca vi uma cidade mais arborizada do que essa. Põe Berlim e Oslo no bolso”, disse convicto. O “Mito” deu a entender que voltará em breve a “este lugar paradisíaco”. Talvez agora na Expovel ou então no final do ano durante o Arraial Flor do Maracujá. Após tossir muito e com os olhos já avermelhados, deixou-nos e voltou para limpar seus pulmões.

*É professor em Porto Velho

Relacionado
cultura

Paulo Moraes é eleito deputado estadual e pretende ampliar o trabalho desenvolvido no esporte, cultura e geração de emprego em Porto Velho

TSE

Garotinho desiste de recurso no TSE e abre caminho para vitória de Ruas em 1º turno no Rio

hospital

Hospital Municipal Universitário começa a atender e reduz espera de anos em Porto Velho

Rondônia

TRT-14 destina 85 equipamentos de informática para reforçar a saúde pública em Rondônia

hospital

Hospital Municipal amplia oferta de atendimentos especializados

bolsonaro

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e o Nordeste; Lula promete “mudar tudo” no 2º turno

Cobrança

MPRO e Defensoria movem ação contra clínica odontológica por suposta cobrança predatória em Porto Velho

Senado

Como fica o Senado a partir de 2027? Veja a composição por partido e por estado

Pesquisas

Do empate técnico à vitória folgada: o que as pesquisas erraram sobre o Senado em RO

Eleições

PF divulga balanço parcial da atuação nas Eleições 2026

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Coluna do Servidor

SINDSEF-RO presta uma homenagem especial às secretárias e aos secretários que prestam serviços ao sindicato

Comissão Eleitoral realiza treinamento para as eleições sindicais; profissionais foram capacitados para atuar em todos os processos

SINJUR inaugura complexo com hotel de trânsito em Vilhena e cumpre promessa de campanha da gestão atual

SINJUR inaugura complexo com hotel de trânsito em Vilhena e cumpre promessa de campanha da gestão atual

Justiça Federal manda retomar transposições e reenquadramentos NA/NI dos ex-Territórios

Carregando ... Mais Não há mais posts
Banner Sindsef – jun/2020

Mais lidas

1

ELEIÇÕES 2026: Confira a lista dos deputados federais eleitos por Rondônia

2

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e o Nordeste; Lula promete “mudar tudo” no 2º turno

3

Fernando Máximo e Bruno Scheid são eleitos senadores por Rondônia

4

Do empate técnico à vitória folgada: o que as pesquisas erraram sobre o Senado em RO

5

Hospital Municipal Universitário começa a atender e reduz espera de anos em Porto Velho

NA HORA ONLINE JORNAL ELETRÔNICO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EIRELI

CNPJ: 07.819.780/0001-45

Endereço para correspondência:
Rua Elias Gorayeb, 2834
Bairro Liberdade
CEP 76 803 874
Porto Velho RO

Email: [email protected] / [email protected]

Telefone/whatsapp: (69) 99229 6969

Sucursal em Brasília – Endereço:
Rua das Figueiras lote 7 sala 1603 Ed. Vista Shopping
CEP 71.906-750
Brasília, DF

Telefone para contato:
61 99511 0437

Departamento jurídico

Dra. Inês Martiniano Gomes
OAB/RO 9825
Adv. Cível, Criminal e Consumidor

Celular: 69 9 9245 9975

  • Sobre o Jornal
  • Contato
  • Política de privacidade
Na Hora Online® - 2026. todos os direitos reservados.
By: BetterStudio
Sign in

Welcome, Login to your account.

Forget password?
Sign in

Recover your password.

A password will be e-mailed to you.