Modern technology gives us many things.

Em Cacoal, 30% do público-alvo foi vacinado contra HPV, diz Semusa

Mais de 660 meninas foram vacinadas em escolas do município. Meta da campanha é vacinar 2.212 meninas de 9 a 11 anos.

Aproximadamente 30% do público-alvo da campanha de vacinação contra o HPV foi vacinado em Cacoal (RO), município a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. Meninas com idade entre 9 a 11 anos, que devem tomar a vacina pela primeira vez. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em cerca de 10 dias de campanha, mais de 660 meninas foram vacinadas.

Segundo a coordenadora de imunização de Vigilância Sanitária do município, Elizete Rangel, nesta fase, as vacinadoras estão buscando as meninas nas escolas. “Nosso foco principal agora é imunizar todo o público escolar. Por isso, recomendo que os pais fiquem cientes sobre o calendário de vacinação nas escolas e assim evitar que suas filhas fiquem de fora da campanha”, explica Elizete.

Em Cacoal, a meta da campanha é vacinar 2.212 meninas de 9 a 11 anos. Objetivo é imunizar pelo menos 80% delas. Já as meninas de 12 e 13 anos devem tomar a segunda dose da vacina. De acordo com a Semusa, das 22 escolas do município, 10 já receberam a equipe de vacinadoras, que devem continuar até a próxima quarta-feira (1º). Após a data, a vacina continuará disponível nos postos de saúde.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.