Modern technology gives us many things.

Ecossistema de Inovação de Rondônia é fortalecido com apoio do Sebrae

A Instituição tem fomentado iniciativas de inovação e tecnologia

A Instituição tem fomentado iniciativas de inovação e tecnologia

Com a chegada da transformação digital, novos modelos de negócios surgem a cada dia. A nova economia pressupõe ideias inovadoras, baseadas em tecnologia que garanta a escalabilidade. É preciso criar ambientes favoráveis para empreendimentos baseados em premissas que possam surgir e crescer. O Sebrae em Rondônia vem assumindo o papel de grande catalisador do ecossistema de inovação no estado.

Atuando em uma rede de parcerias com diversas instituições, em 2019 as comunidades existentes no estado foram estimuladas com diversas ferramentas e ações. Existem três comunidades no ecossistema de Rondônia: Na região de Porto Velho a Tambaki Valley, em Ji-Paraná a Machado Valley e a recém-criada comunidade Pimenta Valley, abrangendo Pimenta Bueno e região.

Por meio de eventos que abordem e realizem na prática os estágios do desenvolvimento de uma empresa baseada em inovação, a contribuição do Sebrae para o desenvolvimento do ecossistema é notável.

“Nosso papel é conectar oportunidades a necessidades de mercado, gerando negócios e estimulando a competitividade de nossos empreendedores inovadores. Precisamos fazer imersões, testar modelos, estimular co-criações, co-working, networking, além de propor soluções paras as principais inquietações que produzem gargalos para o crescimento da inovação em Rondônia. Nessa perspectiva, a chegada de um espaço que congregue as discussões em torno do tema, que seja o grande hub de inovação do estado, como um concentrador fundamental para o desenvolvimento do ecossistema. Por isso, o Sebrae está trazendo o Sebraelab.”, disse Samuel Almeida, Diretor Técnico do Sebrae.

O Sebraelab pretende levar inovação e promover troca de informações, aprendizado contínuo e múltiplas conexões de negócios para as novas gerações, sendo um ambiente multifuncional e sustentável, pensado para quem quer empreender de forma inovadora. O espaço será inaugurado no fim de janeiro, em Porto Velho.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Por Assessoria/Sebrae-RO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.