Modern technology gives us many things.

15 mil máscaras faciais são entregues a famílias da “Região do Café”

Na Região do Café, 14.972 máscaras já foram entregues à população até esta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Na Região do Café, 14.972 máscaras já foram entregues à população até esta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Famílias em situação de vulnerabilidade social da Região do Café — que abrange os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, São Felipe D’Oeste e Parecis — estão recebendo máscaras faciais por meio do Governo do Estado de Rondônia, através da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater).

Na Região do Café, 14.972 máscaras já foram entregues à população até esta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

A distribuição de máscaras faz parte do projeto Previna-se, uma ação do Governo do Estado, que tem também a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), no enfrentamento à Covid-19. “Através da distribuição gratuita destas máscaras, o Governo de Rondônia incentiva e fortalece a proteção individual de rondonienses em vulnerabilidade.

Cada cidadão tem o direito de receber quatro máscaras de proteção individual, que podem ser reutilizadas. No momento da entrega, são prestadas informações sobre a doença, bem como dicas para a correta lavagem das máscaras”, explicou o gerente regional da Emater, Samuel Guedes Borges.

Desde o início do projeto, outras ações estão sendo realizadas para a distribuição das máscaras, como: pit-stops, abordagens em feiras-livres, praças.

O acessório de proteção facial é destinado tanto para produtores rurais quanto para a população da área urbana e está disponível nos escritórios locais da Emater em Rondônia. Para a retirada é necessário a apresentação de documentos de identificação, como RG e CPF.

De acordo com o secretário regional em Cacoal, José Moura, o Governo de Rondônia tem agido em diversas frentes no enfrentamento à Covid-19. “A prevenção continua sendo a principal aliada no combate à doença ocasionada pelo coronavírus. É preciso que a população colabore, use máscara, mantenha o distanciamento social e faça uso do álcool em gel. São detalhes que fazem toda a diferença nesta pandemia”, destacou Moura.

 

Com informações do Governo do Estado de Rondônia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.