Campos Neto: “Eu tenho mandato até 2024 e não vou abreviar”
Roberto Campos Neto, presidente do BC, descarta recondução ao cargo, mas diz que não deixará o comando da autoridade monetária antes da hora
Roberto Campos Neto, presidente do BC, descarta recondução ao cargo, mas diz que não deixará o comando da autoridade monetária antes da hora
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, deixou claro que não pretende antecipar sua saída do comando da autoridade monetária.
Alvo de uma série de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de integrantes do governo, inclusive durante o seminário promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na quinta-feira (25/5), Campos Neto tem mandato até 2024 na presidência do BC. E diz que vai cumpri-lo até o fim.
“Eu tenho mandato até 2024 e não vou abreviar. O que eu sempre disse é que não estava disposto a uma recondução. Já fiz bastante coisa, tem que passar o bastão para o próximo”, afirmou o presidente do BC, em entrevista à GloboNews.
A eventual troca de comando do BC começou a ser especulada após a indicação do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a Diretoria de Política Monetária do BC. O número 2 da pasta deve ser sabatinado no Senado, na próxima semana.
Nos bastidores, comentava-se que Galípolo era cotado para suceder Campos Neto na presidência do BC, o que poderia abrir espaço para uma saída do atual chefe da autoridade monetária antes do fim de seu mandato.
foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Matéria original:
https://www.metropoles.com/negocios/campos-neto-eu-tenho-mandato-ate-2024-e-nao-vou-abreviar
