Em um encontro no último mês de abril, para ajudar em algumas demandas, na Escola Municipal Pingo de Gente, no Setor 02 em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM), o vice-prefeito Lucas Follador (DEM), e o vereador Nairton da Saúde (PP), discutiram a possibilidade da instalação de um Parquinho Infantil na escola, quando surgiu a ideia de incluir o brinquedo adaptado para crianças com necessidades especiais
Atendendo a este anseio do vereador e servidores da escola, o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, intermediou junto ao deputado Adelino Follador e Secretaria Municipal de Educação (Semed) a instalação do parque infantil adaptado que foi inaugurado no último dia 11 de julho, com a presença de centenas de pais e crianças.
O vice-prefeito da cidade, Lucas Follador, agradeceu o empenho do deputado e falou da importância do parquinho para aquelas crianças, assim como ao vereador Nairton, que destacou o novo modelo, sendo a primeira escola do estado a ter brinquedo adaptado.
“Para mim é uma grande satisfação participar da inauguração deste parquinho”, disse o deputado Adelino Follador, destacando que este pequeno gesto em benefício das crianças com necessidades especiais, na verdade, representa um marco para a educação, pois vai se tornar referência para outras escolas, que podem adotar este modelo. Fazendo coro ao deputado, o vice-prefeito de Ariquemes prometeu trabalhar para atender a uma série de outras demandas, entre elas a cobertura das passarelas dos parques para evitar que as crianças fiquem a mercê de chuva e sol.
O deputado Adelino Follador falou de sua alegria em participar de projetos como este, destacando que “as crianças que precisam de cuidados especiais agora poderão interagir com as demais crianças neste ambiente”. Para ele, há pouco tempo um ambiente nessas condições para receber essas crianças era impensável, e que só foi possível com o envolvimento e a dedicação de todos, do vereador Nairton da Saúde, do vice-prefeito, dos técnicos da Semed e da comunidade educacional (pais e educadores).
Ao final da solenidade de inauguração, Follador cumprimentou o prefeito Thiago Flores e assessores que também participaram do evento.
por ASCOM