Bancários de Rondônia aprovam paralisação de 24 horas nesta semana

Os trabalhadores do setor bancário de Rondônia aprovaram uma paralisação de 24 horas para a próxima quinta-feira, 20 de agosto de 2026. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO) na segunda-feira (17).

O comunicado foi divulgado pelo SEEB-RO em cumprimento às determinações previstas na Lei nº 7.783/89, que estabelece regras para o exercício do direito de greve e para a comunicação prévia da paralisação.

Com a decisão, o sindicato informou oficialmente as instituições financeiras, os clientes dos bancos e a população em geral sobre a suspensão das atividades dos trabalhadores na data definida.

A orientação é para que os usuários dos serviços bancários se organizem antecipadamente e considerem a possibilidade de alterações no atendimento presencial durante a paralisação.

Autor: | Fonte: lentenervosa.com.br

Comments (0)
Add Comment