César Cassol lidera grupo de empresários, prefeitos e parlamentares em audiência com Bolsonaro

Empresário vai dizer ao presidente Bolsonaro que o Brasil precisa apenas de um Decreto para que o desenvolvimento econômico fronteiriço aconteça

O empresário César Cassol rumou para Brasília em seu avião particular com um grupo de empresários, deputado estadual Eyder Brasil e o  radialista Fábio Camilo (amigo de Bolsonaro) e se encontrou com prefeitos e parlamentares para uma audiência hoje, as 10h com o presidente Jair Bolsonaro.

A pauta é o desenvolvimento econômico na região de fronteira entre Brasil e Bolívia e os demais países andinos.

Ontem, ele comandou uma audiência com o Embaixador da Bolívia, José Kinn Franco, onde vários assuntos foram discutidos em prol dos dois países com a presença de empresários que puderam explanar seus pontos de vistas e discutir uma melhor forma de relação comercial com o país vizinho.

No jantar ontem à noite com os empresários, prefeitos e parlamentares, César definiu o que cada um deverá explanar ao presidente e os pedidos que deverão ser feitos para que o Estado de Rondônia se desenvolva na pecuária na fronteira e em sua relação comercial internacional. Consta ainda o pedido que será feito para a implantação de um aeroporto internacional, melhorando ainda mais o setor comercial entre os países.

César disse que Rondônia precisa hoje é de uma melhor relação comercial com a Bolívia. Para isso, torna-se necessário que o presidente Bolsonaro crie por Decreto dois Portos aduaneiros, sendo um em Guajará-mirim e outro em costa Marques, vinculados ao porto de Porto Velho que já está organizado para que os órgãos fiscalizadores possam atuar e ajudar os países a vender seus produtos, barateando os custos de transportes e preços.

O deputado estadual Eyder Brasil, disse ao embaixador da Bolívia que em nome da Assembleia Legislativa, agradecia muito o apoio que vem recebendo do país vizinho, principalmente na aceitação de relacionamento comercial entre os países, visando um maior desenvolvimento econômico da região.

Carlos Terceiro, Nahoraonline

Comments (0)
Add Comment