Draco2 realiza operação contra grupo criminoso que planejava ataques contra juízes e promotores

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), realiza nesta terça-feira (19), a Operação Shield, que investiga suspeitos ligados a uma Organização Criminosa, acusada de planejar sequestros e atentados contra a vida autoridades, incluindo juízes, promotores e funcionários públicos de órgãos como a Idaron. Foram cumpridas oito medidas cautelares de buscas e apreensão nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Jaru e Tarilândia, a fim de desarticular o plano delitivo.

Até o presente momento duas pessoas foram presas e armas de fogo apreendidas.

De acordo com as investigações, há evidências de que a organização criminosa já teria angariado recursos significativos para executar esses planos, inclusive com valores pré-determinados pelas vítimas, tendo iniciado o levantamento de dados sobre os possíveis alvos. A ação coordenada pelos delegados Rondinelly Moreira, Fred Matos e Roberto dos Santos da Draco2/DEI, contou ainda com apoio operacional da Core, unidades da polícia civil de Jaru e Nova Mamoré, além do Gaeco/MP.

Os delegados explicam que o objetivo principal é desmantelar essa organização e impedir a concretização de qualquer plano de sequestro ou atentado contra a vida dos servidores do Estado.

O nome “Shield” (escudo, em português) representa a atuação da Polícia Civil como defensora contra práticas que buscam desestabilizar o Estado Democrático de Direito e o funcionamento dos Poderes do Estado.

 

 

rondoniagora

Comments (0)
Add Comment