Em nova operação, PF prende quatro envolvidos com atos terroristas em Brasília

Operação Lesa Pátria ocorre no DF e em cinco estados, para cumprimento de oito mandados de prisão e dezesseis de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/1), a primeira fase da Operação Lesa Pátria, para identificar participantes, financiadores e fomentadores dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes.

A PF cumpre oito mandados de prisão preventiva e dezesseis de busca e apreensão, expedidos pelo STF. A operação ocorre no Distrito Federal e nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

PF prende suspeitos de organizar e financiar ato terrorista em Brasília

Os mandados de prisão têm como alvo duas pessoas no DF, três em São Paulo e mais três em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. Um investigado detido na capital federal mora na Candangolândia e frequentava o acampamento bolsonarista montado em frente ao Quartel-General do Exército, onde fomentava os frequentadores da concentração.

Veja imagens da operação:

 

No dia dos atos de terrorismo, os extremistas praticaram danos generalizados e vandalizaram a estrutura dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações continuam, e a Operação Lesa Pátria se tornará permanente, com atualizações periódicas quanto ao número de mandados judiciais expedidos, pessoas presas e foragidos.

Quem tiver informações sobre envolvidos com os atos de terrorismo de 8 de janeiro em Brasília, pode enviar informações para o denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Link da matéria original:

https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/pf-faz-nova-operacao-para-prender-envolvidos-com-atos-terroristas-em-brasilia

Metrópoles

foto: Igor Estrela

Comments (0)
Add Comment