Durante a pandemia de Covid-19, o uso do computador se tornou fundamental para estudos e trabalho
A Energisa Rondônia doou 200 computadores para os participantes do projeto social Geração Energia de Porto Velho. Os equipamentos serão utilizados pelos jovens para estudar nos cursos técnicos e profissionalizantes de eletricista, assistente administrativo e jovem aprendiz, ministrados no Senai através da Internet. O projeto Geração Energia foi idealizado pela Energisa e conta com o apoio do SENAI, SESI e UNESCO para a capacitação gratuita de jovens, de 16 a 29 anos, da capital. As entregas dos computadores ocorreram de duas formas: no sistema delivery feita por colaboradores voluntários nas casas de 57 jovens que não tinham como se locomover. Já outra parte, os próprios jovens buscaram os equipamentos na agência de atendimento da Energisa no centro da capital.
A jovem Andressa Pinheiro foi uma das jovens atendida pela iniciativa. Ela não tinha computador em casa e usava o celular para fazer as atividades. “Vai ajudar muito nos meus estudos, porque agora vou ter poder assistir as aulas com mais facilidade e usar os programas certos para fazer as atividades”, disse Andressa.
Para o estudante Junior Barreto, o sentimento é de gratidão não somente por ter ganhado um computador, mas, sobretudo, pela oportunidade de uma carreira profissional. “A Energisa tem feito algo surpreendente, algo valiosíssimo para nós que é dar uma oportunidade num momento tão caótico que nós estamos passando por causa da Covid-19. Tanta gente perdendo emprego, tanta gente sendo demitida, empresas sendo fechadas, mas a Energisa está investindo nos jovens e está acreditando no futuro”.
Conheça um pouco mais do projeto Geração Energia acessando o site www.energisajuntos.com.br ou no canal da Energisa no YouTube.
Por Mais RO