Fiero apoia autonomia da Polícia Federal

Sem autonomia e sem verba, não se faz segurança pública. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal – ADPF-, Carlos Eduardo Sobral, que esteve na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero- para pedir apoio do presidente Marcelo Thomé à campanha nacional visando à manutenção da autonomia administrativa, funcional e orçamentária da Polícia Federal.

Segundo Sobral , a campanha pela autonomia continua até o final do ano com a coleta de assinaturas na Carta do Povo Brasileiro ao Congresso Nacional pela Autonomia da PF. Já são cerca de 100 mil assinaturas. A meta é colher a assinatura de dois milhões de pessoas. O presidente da ADPF falou da vulnerabilidade institucional da Polícia Federal e da urgência na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09, que prevê autonomia administrativa, funcional e orçamentária da Polícia Federal.

“Não vamos permitir o encolhimento institucional da PF e nem qualquer tipo de interferência nas nossas operações policiais” explicou Sobral. “Os Delegados permanecerão vigilantes e mobilizados até a aprovação da PEC 412/2009 pelo Congresso Nacional. Esta PEC é uma proposta que dá autonomia administrativa, funcional e orçamentária. É um investimento para a Polícia Federal e para a sociedade. Sem verba não se faz segurança pública”, completou.

O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé,  garantiu apoio da classe empresarial. “A autonomia é um quesito fundamental para que a Polícia Federal continue realizando o excelente trabalho para acabar com a corrupção e o crime organizado no país. Diante das recentes turbulências políticas ocorridas no país, a PF tem empreende efetivo esforço para passar a limpo o Brasil, que precisa urgentemente mudar”, afirmou.

Thomé comentou que há cinco anos o governo federal iniciou a destruição da economia brasileira e que não dá mais para ficar à espera do pior. Empresas fechando, o índice de desemprego está aumentando, a inflação está subindo. “O governo exauriu todas as possibilidades de nos tirar da crise e a cada dia dá sinais irreversíveis de que não tem mais condições de governar”, disse.

Para Marcelo Thomé,  a melhor solução é a saída do governo, pois somente com esta mudança será possível a retomada das discussões sobre os caminhos e soluções para tirar o Brasil do lamaçal em que se encontra. “A Fiero está de portas abertas e empenha apoio irrestrito ao movimento da Polícia Federal”, finalizou.

O delegado entregou um oficio para Thomé, que garantiu o envio do documento para a Confederação Nacional da Indústria – CNI, sindicatos filiados a Fiero e empresários.

Comments (0)
Add Comment