Governo de Rondônia e bancada federal cobram celeridade em projeto que contempla os 52 municípios do Estado

O projeto que vai beneficiar todos os municípios rondonienses com aquisição de equipamentos agrícolas no valor de R$ 150 milhões foi debatido no Palácio do Planalto e no Ministério da Defesa, nesta quarta-feira (6), com a presença de representantes do executivo e do legislativo estadual.
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun recebeu pela manhã, a comitiva de senadores, deputados federais e representando o governador Daniel Pereira, o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Carlos Terceiro. Na ocasião, foi apresentado o panorama do projeto que segundo o líder da bancada federal, deputado Lindomar Garçon precisa ter mais celeridade.
Garçon ressaltou que o período eleitoral contempla uma data limite para que a aquisição do maquinário se concretize, Porém vencido o prazo não será possível dar continuidade ao processo. “Basta o ministro solicitar ao Ministério da Defesa que efetue o pagamento da emenda impositiva que o Estado vai finalizar a compra conforme o contrato”, explicou.
O ministro Marun solicitou reunião para à tarde, com o chefe de gabinete do ministro da defesa, Juan Carlos Orozco, o diretor do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, Brigadeiro Roberto Dantas, os representantes de Rondônia e o secretário adjunto de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República representando o ministro.

Defesa

No Ministério da Defesa, o deputado federal Nilton Capixaba ressaltou que toda a parte técnica do projeto foi feita com muito cuidado seguindo todo o ordenamento jurídico de forma a não haver questionamentos. Ele explicou que o projeto envolve uma soma considerável de recursos e os fabricantes precisam receber logo que entregarem os equipamentos agrícolas. “Nos vamos nos comprometer a encaminhar ao Calha Norte todos os processos que já estão concluídos para que o órgão libere o recurso para o governo efetuar o pagamento”.
O brigadeiro Dantas confirmou que o Calha Norte já recebeu processos concluidos e definiu com a Casa Civil, assim que receber o restante dos processos solicitará imediatamente o recurso à para encaminhar ao Estado. Roberto Dantas pontuou que o objetivo é encaminhar o pagamento até o dia 10 de junho.

 

Fonte: Secom – RO

Comments (0)
Add Comment