Justiça proíbe manifestação de policiais na 5ª Rondônia Rural Show

Os policiais civis de Rondônia estão proibidos de fazer manifestações durante da 5ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná por conta de uma liminar proferida pelo juiz Edson Sassamato, da 3ª Vara Civil do município, nesta terça-feira (24), por volta das 11h20. O pedido foi feito pela Associação Rural de Rondônia, dona do local onde é realizada a feira agroindustrial, após o anúncio feito pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol).

 

Na decisão, o juiz proíbe que o sindicato de realizar manifestações desordeiras, com exortação coletiva ou individual, com utilização de aparelhagem de som, corneta, apito ou qualquer outro instrumento que impeça a realização de palestras ou qualquer atividade na feira. Proíbe ainda o sindicato de realizar aglomeração de pessoas que impeçam a passagem ou fluxo de pessoas dentro da feira. Em caso de descumprimento da decisão é juiz estabelece multa de R$ 100 mil por hora. A Polícia Militar Ambiental deve fiscalizar e coibir qualquer tipo de manifestação realizada pelo Sinsepol.

 

 

 

O Sinsepol havia anunciado um movimento dos policiais civis de Rondônia contra atos do executivo estadual, durante a 5ª edição da Rondônia Rural Show que acontece de 25 a 28 de maio. Eles reclamam de descumprimento de acordo referente ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria. A notícia mobilizou o setor produtivo e provocou entidades representativas a emitirem uma nota conjunta de repúdio.

 

Considerada a maior feira tecnológica da região Norte quanto ao volume de negócios, para este ano os organizadores estimam  um volume superior aos R$ 700 milhões. O movimento dos policiais civis poderia frustrar essa expectativa, que este ano recebe delegações de 15 países interessados em conhecer melhor o agronegócio e as potencialidades do estado.

Comments (0)
Add Comment