O deputado federal Lebrão, disse que o aumento salarial de 9% concedido pelo atual governo aos servidores públicos federais foi importante, em razão da categoria ter ficado mais de 8 anos sem nenhuma reparação salarial baseada na inflação, mas, defende que a defasagem salarial deles é bem maior e precisa de correção.
O parlamentar disse que está sendo cobrado pelos servidores para defender um aumento que repare os danos salariais que foram corroídos desde a instalação da Pandemia e perdura até hoje com aumentos desproporcionais dos alimentos e serviços, fazendo com que os salários sejam achatados trazendo como consequência a inadimplência por parte dos servidores que não podem arcar com os acordos feitos com seus credores.
Assessoria