Luiz Cláudio defende em audiência pública melhor preço para o leite

 

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), defendeu em audiência pública o setor produtivo do leite do Estado de Rondônia que já é o oitavo maior produtor nacional com mais de 2,5 mil litros de leite por dia.

Segundo o parlamentar, cerca de 85% dos produtores rurais do estado são produtores de leite. Ressaltou que a Embrapa e a Emater fazem um grande trabalho de apoio ao setor produtivo.

Luiz Cláudio ouviu atentamente os parlamentares que relataram o clamor dos maiores produtores de leite do país, das Cooperativas que reclamaram que os produtores recebiam apenas 1 real e 22 centavos por litro de leite. O parlamentar disse que em Rondônia, o produtor está recebendo 0,85 centavos por litro do mesmo produto. Algumas cooperativas pagam 0,95 centavos.

Em audiência, o deputado chamou a atenção dos representantes do Ministério da Agricultura, presentes ao evento para que sensibilizem o ministro Blairo Maggi para a regulação do preço no mercado leite, respeitando os produtores rurais.

“Rondônia tem 52 municípios e os comerciantes esperam quando o produtor vai receber o seu pagamento do leite ou o servidor público recebe o seu pagamento também. Nossa economia é baseada nisso e no contracheque”, frisou.

Os donos de laticínios estão alegando que o seu estoque de queijo está alto e não tem para quem vender. Aplicaram alta tecnologia e a dificuldade de comercialização é uma realidade.

“Vou procurar o ministro da agricultura para dizer a ele que o governo federal precisa socorrer os nossos produtores de leite e espero que parem com essa conversa fiada de querer importar leite em pó do Uruguai, penalizando assim os nossos produtores rurais”, finalizou.

Nahoraonline

 

Comments (0)
Add Comment