Obras de creches ficam paralisadas quase dois meses em Ariquemes

Prefeitura alega contingenciamento de recursos do Governo Federal. Unidades são financiadas pelo FNDE, com investimento de R$ 5 milhões.

Depois de uma paralisação de quase dois meses, a construção de três creches, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari foi retomada nesta semana. A empresa responsável pelo serviço e a prefeitura informaram que a paralisação ocorreu por causa de contingenciamento de recursos do Governo Federal. Já o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disse que problemas na documentação geraram o atraso.

As unidades são financiadas pelo FNDE, com investimento de R$ 5 milhões para ampliar as vagas na educação infantil. Com a retomada das obras, a previsão é de que a unidade do Jardim Zona Sul seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. As outras duas creches devem ser finalizadas até dezembro.

Com o funcionamento das novas escolas, a rede municipal de ensino deve oferecer quase mil novas vagas no ensino infantil, a partir do ano que vem. A medida deve ajudar a Secretaria de Educação de Ariquemes a diminuir o déficit de vagas. “As obras ficaram paradas, pois tivemos mudanças no Ministério da Educação, mas agora já está resolvido”, conclui a secretária de educação, Débora Raposo.

Comments (0)
Add Comment