Modern technology gives us many things.

Anvisa aprova dose de reforço da Pfizer contra o coronavírus para pessoas de 18 anos ou mais

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira, 24, que a Pfizer inclua a dose de reforço na bula da sua vacina contra o coronavírus. De acordo com o órgão, “as evidências científicas demonstram segurança e eficácia” na aplicação, recomendada para seis meses após a segunda dose, em pessoas de 18 anos ou mais.

A indicação da Anvisa é para que a dose de reforço seja utilizada em esquema homólogo, isto é, em quem também tomou as duas primeiras doses da Pfizer. A agência justificou a decisão com base em “dados de estudos científicos que indicam a diminuição dos anticorpos neutralizantes”, “evidências de diminuição de eficácia da vacina” e o surgimento de novas variantes, como a Delta.

 Enfermeira segura vacina da Pfizer contra a covid-19; Anvisa autorizou nesta quarta que a farmacêutica inclua a dose de reforço para maiores de 18 anos na bula

A Pfizer ainda firmou um termo de compromisso com a agência para apresentar dados complementares solicitados pela Anvisa. Os principais pontos a serem esclarecidos são sobre eficácia, imunogenicidade e segurança da dose de reforço; plano de gerenciamento de risco; e efetividade e segurança de “vida real”.

Matéria original:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/anvisa-aprova-dose-de-refor%C3%A7o-da-pfizer-contra-o-coronav%C3%ADrus-para-pessoas-de-18-anos-ou-mais/ar-AAR6gQS?ocid=msedgntp

 

Estadão

© TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO 20/10/2021

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.