Modern technology gives us many things.

Beneficiários do Bolsa Família poderão ter seu benefício bloqueado

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através da Divisão de Programas Especiais (DPE) alerta a população em geral para o Chamamento Final da Segunda Vigência 2016 das famílias beneficiárias do Bolsa Família. A Segunda chamada iniciou em setembro e se encerrará no dia 30 de dezembro deste ano. A meta é contemplar 21.731 famílias de Porto Velho, porém, somente em média 3.000 famílias realizaram o recadastramento.

Diante da importância do benefício, a Semusa convoca todas as famílias beneficiárias a comparecerem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com os documentos necessários – cartão do SUS, cartão bolsa família, cartão da criança e adolescente e cartão de vacina – para atualizar os indicadores da Saúde (peso, altura, vacina, aleitamento, pré-natal e preventivo) de todos os componentes da família. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, as famílias que não realizarem o recadastramento terão seus benefícios bloqueados.

O Programa Bolsa Família tem por objetivo combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, reduzir a pobreza e outras formas de privação das famílias, promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a inclusão social. Essas condicionalidades são os compromissos que as famílias assumem quando fazem parte do programa.

Comdecom Prefeitura de Porto Velho
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.