Modern technology gives us many things.

Bimotor com três pessoas a bordo cai no mar perto de Ubatuba (SP)

Bimotor seguia de Campinas, em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Bombeiros trabalham desde cedo no resgate

Bimotor seguia de Campinas, em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Bombeiros trabalham desde cedo no resgate

Bombeiros fazem buscas para encontrar tripulantes de um avião bimotor que caiu no mar entre o Rio de Janeiro e São Paulo, nas proximidades de Ubatuba, no estado paulista. A aeronave seguia de Campinas, em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu por volta das 21h dessa quarta-feira (24/11).

A bordo estavam três pessoas: comandante, copiloto e passageiro. O Corpo de Bombeiros de SP confirmou que o acidente aconteceu em uma área de mar aberto na região de Ubatuba, São Paulo.

Segundo a corporação, a ação de resgate às vítimas está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaer). O Corpo de Bombeiros do RJ também já disponibilizou uma equipe para dar apoio à Aeronáutica.

Destroços no mar foram localizados pela Força Aérea Brasileira e há a probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Também atuam na operação de resgate a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil. Entre as pessoas a bordo, está o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.A família do copiloto foi avisada às 21h sobre a queda. A mãe do rapaz, a terapeuta holística Ana Regina, acompanhava o voo e perdeu o contato logo depois da decolagem, por volta de 20h. Foi a mulher quem acionou as autoridades.

Nas redes sociais, a mulher pediu ajuda das autoridades para encontrar o filho. “Gente, repostem, pelo amor de Deus. Cadê o salvamento aéreo? Que descaso, pelo amor de Deus. Quero o meu filho com vida. Não aguento mais ouvir que está fora de jurisdição. São vidas. Falta amor”, escreveu a mãe do copiloto no Instagram.

Queda de avião em Minas

Também nessa quarta, socorristas do Corpo de Bombeiros atuaram em uma ocorrência que deixou um homem morto após um acidente de avião. Ele pilotava a aeronave que caiu na área rural da cidade de João Pinheiro, no interior de Minas.

As primeiras informações dão conta de que o avião era utilizado para o lançamento de defensivos agrícolas em uma plantação de cana-de-açucar. O Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi informado da ocorrência, assim com a Polícia Civil.

 

Metrópoles

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.