Modern technology gives us many things.

Brasil terá 140 mi de vacinas e auxílio de R$ 250 até junho, diz Lira

Parlamentar não deu detalhes de onde viriam os imunizante. A PEC Emergencial, que inclui o pagamento do benefício, ainda não foi votada

0

Parlamentar não deu detalhes de onde viriam os imunizante. A PEC Emergencial, que inclui o pagamento do benefício, ainda não foi votada

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta segunda-feira (1°/3), que o auxílio emergencial será pago até junho deste ano, no valor de R$ 250. Também apontou que o Ministério da Saúde entregará 140 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos meses de março, abril e maio.

Apesar de Lira citar valor e prazo relativos ao benefício, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186/19, a PEC Emergencial, que inclui o pagamento, ainda não tem acordo para ser votada. Todavia, o tema está na pauta de terça (2/3) e quarta-feira (3/3) do Senado.

Quanto às doses da vacina contra a Covid-19, o parlamentar não deu detalhes de onde viriam os imunizantes.

Segundo Lira, a decisão foi tomada depois de reunião no domingo (28/2) com os presidentes da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), no Palácio da Alvorada.

No sábado (27/2), o presidente da Câmara usou as redes sociais e chamou os governadores para uma conversa, nesta semana, sobre questões relacionadas à pandemia da Covid-19.

 

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.