Modern technology gives us many things.

Cassol pede urgência em projeto que reduz custo de medicamentos

 

O senador Ivo Cassol (PP-RO) fez um apelo na manhã desta quarta-feira, 05, para que a Comissão de Constituição e Justiça vote com rapidez o projeto de lei de sua autoria que autoriza os governos estaduais e as prefeituras a comprar medicamentos diretamente dos laboratórios. O PLS 171/2012 estabelece o chamado procedimento licitatório simplificado, o que permitiria a redução do custo dos medicamentos, além de agilizar a entrega dos remédios. A matéria está em análise na CCJ, aguardando decisão terminativa.

Cassol fez duras críticas as empresas, laboratórios e indústrias farmacêuticas que, segundo ele, querem apenas lucrar com as doenças, gerando riscos principalmente a população de baixa renda, que não conseguem acesso aos medicamentos.

O Senador pediu que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Edison Lobão coloque a matéria em votação já na próxima quarta-feira, 12. “ O projeto está parado há mais de um ano com o relatório pronto e não entra em pauta. É uma proposta importante e de grande interesse nacional”, destacou Cassol, que chegou a sugerir inclusive que o presidente da República Michel Temer edite uma medida provisória sobre o assunto.

O presidente da CCJ reconheceu a importância do tema e prometeu agilizar a votação do projeto antes do início do recesso parlamentar, que se inicia no dia 17 de julho.

Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.