Aélcio da TV perdeu o mandato, após a Procuradoria Regional Eleitoral impetrar ação contra o deputado, acusando-o de uso abusivo de veículo de comunicação, no período das eleições de 2018.
A intenção da indicação é melhorar a qualidade do serviço, tanto nos períodos de queimadas, quanto para poder socorrer vidas, reforçar a segurança pública