Modern technology gives us many things.
Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

Membros da Comissão de Educação mostraram ao secretário da Seduc a necessidade da manutenção da escola

Membros da Comissão de Educação mostraram ao secretário da Seduc a necessidade da manutenção da escola

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Adelino Follador (DEM) e Cabo Jhony Paixão (PRB), que integram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, intercederam junto ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, em uma reunião na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11), para que a Escola Pau Brasil, em Presidente Médici, siga com suas atividades normais, atendendo aos alunos das linhas, na região que é fronteira com o município de Ji-Paraná.

Os vereadores de Médici, Todinha (PSD), Zezinho do Estrela (MDB) e Amaurílio de Jesus (PT), acompanhados do professor Ailton Ferreira e do presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais Julia Maria da Costa (Amarjumac), Denes Cleit Santos, reforçaram o pedido.

“É importante que a escola siga atendendo aos alunos, pois possui uma boa estrutura e pode atender à comunidade escolar a contento. A Pau Brasil pode se tornar uma escola polo para toda a região, incluindo alunos do município vizinho de Ji-Paraná”, destacou Lazinho.

O professor Ailton mostrou ao secretário a necessidade de manutenção da Escola Pau Brasil em funcionamento no próximo ano, para atender aos alunos da 2ª Linha Vila Camargo e região.

O secretário disse que vai avaliar, com sua equipe técnica, a melhor alternativa para o caso. “Vamos avaliar melhor e informaremos da decisão aos senhores, levando em conta todas as questões apresentadas aqui neste encontro”, pontuou Suamy.

Eranildo Costa Luna

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.