Modern technology gives us many things.

Dia 25 de julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana; marco da luta e da resistência das mulheres negras

Além de ser atingida pelos principais índices de violência, sendo elas física, moral, psicológica, entre outras

Além de ser atingida pelos principais índices de violência, sendo elas física, moral, psicológica, entre outras

O dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, é uma marco internacional da luta e da resistência das mulheres negras. A data é marcada como um dia de discussão para reafirmar a necessidade do enfrentamento ao racismo e ao sexismo vividos até hoje. No Brasil, celebramos também o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola que se destacou pela resistência à escravidão das comunidades negras e indígenas.

No Brasil, a mulher negra ainda se encontra em uma posição de vulnerabilidade frente ao machismo e racismo e detém os piores índices de ataques aos direitos básicos, como acesso à educação, mercado de trabalho, moradia e saúde. Além de ser atingida pelos principais índices de violência, sendo elas física, moral, psicológica, entre outras.

Nesta data de grande importância, o Sintero através da Secretaria de Gênero e Etnia, reafirma sua luta em favor das mulheres negras, em especial, das trabalhadoras em educação, reforçando o seu compromisso em defesa de novos avanços que tragam dignidade para o povo preto.

 

Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.