Modern technology gives us many things.

ELEIÇÕES 2020: Justiça barra candidatura de Amauri dos Muletas à prefeitura de Jaru

Ele está na disputa representando uma frente formada pelo PDT, PSB e PSD

0

Ele está na disputa representando uma frente formada pelo PDT, PSB e PSD

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE/RO impugnou a candidatura de Amauri dos Muletas, um dos principais nomes à corrida pela cadeira de prefeito do município de Jaru, cidade localizada há  aproximadamente 300 quilômetros da capital do Estado.

Amauri dos Muletas já foi prefeito de Jaru e inicialmente teve sua candidatura deferida pela Justiça eleitoral, porém, após decisão do juiz  Luís Marcelo Batista da Silva, da 10ª zona eleitoral em Jaru, barrou o prosseguimento da campanha do ex-prefeito.

“… JULGO PROCEDENTE a pretensão deduzida na presente Ação de Impugnação e, por conseguinte, INDEFIRO o requerimento de registro de candidatura do candidato JOSÉ AMAURI DOS SANTOS para concorrer ao cargo de Prefeito, no Município de Jaru/RO, declarando-o INAPTO, ante a incidência deste na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “l”, da Lei Complementar nº 64/90, em decorrência da sentença proferida por órgão colegiado nos autos do processo n. 0000189-58.2015.8.22.0003 , pela 2º Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Num. 16001995 – Pág. 12 consistente em ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”, disse o juiz  Luís Marcelo Batista da Silva.

Ele está na disputa representando uma frente formada pelo PDT, PSB e PSD e a sua saída altera drasticamente o cenário eleitoral de Jaru, cidade com um colégio eleitoral de mais de 40 mil títulos de eleitores.

 

rondoniaovivo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.