Modern technology gives us many things.

Empresário da Cosan e família morrem em queda de avião em Piracicaba

Celso Silveira Mello estava com a mulher e os três filhos na aeronave, que caiu nesta manhã (14/9). Piloto e copiloto também morreram

Celso Silveira Mello estava com a mulher e os três filhos na aeronave, que caiu nesta manhã (14/9). Piloto e copiloto também morreram

São Paulo – Um avião de pequeno porte caiu em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/9). A aeronave pertencia ao empresário Celso Silveira Mello Filho, irmão do dono da Cosan, Rubens Ometto. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, sete pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no local.

Além do empresário, estavam no avião a mulher dele, Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, além do piloto e do copiloto. A aeronave King Air 360 caiu em uma área de vegetação natural, na região da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

A confirmação da morte do empresário, da sua família e dos demais ocupantes só aconteceu por volta das 11h40. Celso Silveira era acionista da Cosan, que tem como dono e presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz o comunicado.

Ação dos Bombeiros

Os bombeiros trabalharam desde cedo no local da queda, que aconteceu na Rua Cezira Giovanoni Moretti. A área fica em uma região mais afastada do centro da cidade de Piracicaba. Segundo informações da corporação, a aeronave se trata de uma aviação executiva, de pequeno porte, contratada sob demanda.

O Twitter oficial do Corpo de Bombeiros divulgou um vídeo da aeronave em chamas. Há muito fogo no local, com seis viaturas e equipes da corporação atuando no combate.

Situação da aeronave

A aeronave King Air 360, de matrícula PS-CSM, estava com o certificado e a manutenção em dia, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também informou que a situação de aeronavegabilidade do avião também era normal.

No registro da aeronave, fabricada em 2019 pela Textron Aviation, consta como operadora a CSM Agropecuária. O avião de modelo B200GT tinha capacidade máxima de oito passageiros.

A investigação sobre as causas do acidente será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas, do Comando da Aeronáutica (Cenipa).

Metrópoles

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.