Modern technology gives us many things.

Terror em Criciúma (SC): assaltantes sitiam centro para fazer assaltos a agências bancárias

Na madrugada desta terça (1) uma quadrilha fortemente armada e organizada sitiou o centro da cidade de Criciúma, no sul de Santa Catarina. Eles usaram explosivos para detonar a tesouraria regional do banco. Usaram reféns e provocaram incêndios para bloquear vias e impedir a chegada da polícia. Além de atirarem contra policiais.

De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um policial foi baleado no abdômen e está em situação estável. Um vigilante também foi ferido, mas não há detalhes sobre a condição de saúde dele.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 30 pessoas encapuzadas participaram da ação simultânea. Nenhum dos suspeitos havia sido preso até por volta de 6h40.

Veja imagens:

 

 

O ataque durou mais de uma hora e a prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul.

O grupo abandonou, ainda, uma mala de dinheiro e um dispositivo explosivo improvisado pela cidade. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) averiguam o material.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), disse que os bandidos saíram em comboio de cerca de 8 a 10 veículos. Uma imagem de câmera de segurança registra o momento em que eles fogem. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os criminosos jogaram objetos na PR-498 entre Floraí e Presidente Castelo Branco, também no norte do estado, com o objetivo de furar pneus.

 

Brasiliaovivo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.