Modern technology gives us many things.
Foto: Weslei Morau/Arquivo Pessoal

Goleiro do VEC, Gil, acredita que elenco pode resgatar história do clube

Gil é um dos nomes consolidados do time em Rondônia

Gil é um dos nomes consolidados do time em Rondônia

O Vilhena aposta na experiência do goleiro Gil para capitanear a equipe no retorno do time à elite do Campeonato Rondoniense de 2024. Aos 41 anos foi titular no gol do Vilhena no título da Segunda Divisão que terminou com o título do clube.

– Então o objetivo é sempre fazer um grupo muito forte, muito focado. Um grupo que seja um grupo trabalhador. Um grupo de homens honesto e lá dentro as coisas possam fluir. Assim se Deus nos permitir é o nosso pensamento para essa temporada de 2024 – disse ao ge.globo/ro.

O goleiro acumula passagens por clubes de seis estados, na regiões nordeste, sudeste e norte do país: América-PB, América-PE, Atlético – BA, Barcelona-RO Camaçari-BA, Ji-Paraná-RO, Murici-AL, Real Ariquemes-RO, Serrano-BA, Vilhenense-RO, Vilhena-RO e Ypiranga-BA.

Ele que conhece bem o futebol de Rondônia, após defender clubes em Ariquemes e Ji-Paraná, além de Vilhena. O Rondoniense 2024 terá a participação de sete clubes na disputa pelo título: Barcelona, Genus, Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhena. O torneio seguirá o formato todos contra todos, ida e volta, totalizando 12 partidas para cada equipe. Serão jogos semanais, em um turno e returno, semifinais em ida e volta e finais.

– O primeiro objetivo é conseguir uma vaga em competições nacionais. Mas o nosso pensamento como jogador não só eu, como os demais que estão chegando ao clube é sempre buscar o título. Lógico, respeitando todos os adversários e a nossa torcida, a torcida do VEC merece, a nossa cidade merece um título. Então a gente vai entrar focado, determinado para poder alcançar esse objetivo – enfatiza.

Ao analisar a fórmula de disputa da competição, Gil vê paridade entre os adversários.

– Campeonato difícil, mudou a forma de jogar, são jogos de ida e volta, classificam 4 (quatro) como todos estão cientes. Então agora é foco e trabalho. E todos que estão chegando ao clube eu tenho certeza que vem com esse pensamento. Primeiro que é a história do VEC. Portal da Amazônia é nosso estádio e tenho certeza que a nossa cidade aqui de Vilhena vai dar esse retorno para nós. E a gente dentro de campo temos que dar esse retorno para nossa torcida – ressalta.

No âmbito nacional, o Vilhena-RO participou de quatro edições da Copa do Brasil, duas vezes do Campeonato Brasileiro da Série D e chegou às Quartas de Final da Copa Verde em 2014.

– Podemos resgatar e trazer o clube para competições nacionais. Como a Copa do Brasil, a gente pode lembrar de jogos memoráveis. Eu que moro aqui na cidade e que anda aí e que a gente conversa com algumas pessoas e as pessoas sempre falam. Chega os olhos ficam brilhando falando do jogo do VEC contra o Palmeiras. Então a gente que estamos chegando agora ao clube possamos também sonhar com isso. Poder fazer esse feito aí inédito como outros lá atrás fizeram – finaliza.

A competição terá início em 17 de fevereiro. Mas, o VEC estreia contra o Porto Velho, sábado (24/02) às 15h30 (horário de Rondônia) no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.

Via ge.globo/RO

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.