Modern technology gives us many things.

Governador Marcos Rocha vistoria obras no Anel Viário em Ji-Paraná

Recapeação de trechos do anel viário estão em execução pelo DER

Recapeação de trechos do anel viário estão em execução pelo DER

Dos 13 quilômetros de extensão, pelo menos 2,6 quilômetros do anel viário em Ji-Paraná vai receber recapeamento novo. O serviço foi iniciado na quarta-feira (18) entre a ponte do rio Machado e a rotatória que dá acesso à rodovia estadual RO-135.

Outros dois pontos, as alças que ligam o anel à rodovia BR-364, também estão no cronograma de recuperação da via pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

A pista foi comprometida devido ao intenso fluxo diário dos caminhões, carretas e bitrens que transportam grãos, animais e demais cargas. Estimativas do DER apontam que todos os dias cerca de 1300 veículos pesados circulam pela via favorecendo a deterioração da pista, já que a região não conta com balança para verificação do peso das cargas transportadas na estrada, que é o principal acesso aos portos na capital, Porto Velho.

“O anel viário era um sonho de mais de duas décadas. Estamos concluindo e vamos entregar essa obra tão importante para Ji-Paraná. O DER está fazendo um excelente serviço que vai dar maior fluidez com segurança”, disse o govenador coronel Marcos Rocha, ao vistoriar o serviço. O anel viário desafogou o tráfego pesado do centro de Ji-Paraná reduzindo rotineiros acidentes de trânsito.

Após a restauração do anel viário, o compromisso do governo estadual é sinalizar a via. O processo licitatório para contratação da empresa que fará o serviço está em andamento. Também de competência do governo, a RO-135 teve todos os 38 quilômetros de extensão recuperados com tapa-buracos. Essa estrada liga Ji-Paraná ao Vale do Guaporé, na BR-429.

“Sobre a RO-135 nosso planejamento é recapear toda a estrada em 2020”, adiantou o gerente da usina de asfalto do governo em Ji-Paraná, o engenheiro Klayson Furtado. A pecuária de corte e leiteira são as principais atividades econômicas do setor produtivo ao longo da RO-135.

Na vistoria ao anel viário o governador Marcos Rocha esteve acompanhado dos deputados estaduais por Ji-Paraná Laerte Gomes e Jhony Paixão. Secretários estaduais Júnior Gonçalves, Casa Civil, e Coronel Meireles, DER.

Paulo Sérgio/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.