Modern technology gives us many things.

Governo pesquisará “ambiente de trabalho” dos 600 mil servidores federais

A consulta será disponibilizada entre os dias 21 de setembro e 12 de outubro. A pesquisa será aplicada por meio de formulário online

0

A consulta será disponibilizada entre os dias 21 de setembro e 12 de outubro. A pesquisa será aplicada por meio de formulário online

Uma pesquisa de clima organizacional será aplicada pelo governo com os cerca de 600 mil servidores públicos federais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5/8) pelo Ministério da Economia. A consulta, feita em parceria com a empresat Place To Work (GPTW), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto República, será disponibilizada entre os dias 21 de setembro e 12 de outubro.

O Ministério da Economia também afirmou que a pesquisa será aplicada por meio de formulário on-line e estará hospedada no site da Great Place To Work.

Os interessados responderão, ao todo, a 65 questões, que vão coletar dados e informações sobre o ambiente de trabalho, como forma de subsidiar a adoção futura de medidas para a gestão de pessoas no serviço público.

Sobre a iniciativa, o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do governo, Wagner Lenhart, afirmou: “Quando você consegue construir um ambiente onde as pessoas se sentem bem trabalhando, elas vão entregar melhores resultados e vão ser mais produtivas. No caso do governo federal, os servidores motivados vão entregar melhores serviços para a população”.

“Em cima dessa pesquisa, vai ser feito todo um trabalho para atacar pontos de melhoria, em que se identificou que o governo precisa trabalhar”, acrescentou Wagner Lenhart durante o lançamento da pesquisa.

Participação voluntária
O governo também informou que a participação na pesquisa é voluntária e totalmente sigilosa. Os dados serão anonimizados e analisados a partir dos resultados globais.

Metrópoles

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.