Modern technology gives us many things.

Guedes diz que reajuste “de até 5%” a servidores é possível este ano

Declaração veio durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. Ministro da Economia, porém, afirma que perdas aconteceram no mundo inteiro

Declaração veio durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. Ministro da Economia, porém, afirma que perdas aconteceram no mundo inteiro

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter recuado na definição do reajuste de 5% aos servidores públicos, na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (25/5), em Davos, que o aumento é o único possível dentro do Orçamento. O ministro citou especificamente as forças de segurança para dizer que o governo gostaria de gastar mais nesse sentido.

Em entrevista a jornalistas no Fórum Econômico Mundial em Davos, no qual representa o Brasil, Guedes disse que Bolsonaro até gostaria de dar o reajuste aos policiais, mas isso seria “visto como aliciamento”. Apesar disso, o presidente continua falando em aumento diferenciado para Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário (Depen), por exemplo.

“Você pode até dar alguma coisa, mas esquece o que ficou para trás. Perdas acontecem. Todo mundo perdeu no mundo inteiro. Daqui para frente, é preciso manter? A inflação acumulada neste ano é de 5% até agora. É possível repor o funcionalismo deste ano? Sim, é possível, até 5% dá. É por lei, em ano eleitoral, você só pode dar até a inflação e linear”, explicou o titular da Economia.

matéria original:

 

 

Metrópoles

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.