Modern technology gives us many things.

Infusão de anticorpos demonstrou eficácia em pacientes com Covid-19

Os resultados do estudo Recovery, citado pela ‘BBC’ sugerem que uma potente infusão intravenosa de anticorpos poderá ser utilizada para neutralizar o vírus, em vez de diminuir a resposta inflamatória do corpo.

Os dados obtidos no estudo indicam que este tratamento pode ajudar um em cada três pacientes hospitalizados com Covid-19 grave. O estudo, que incluiu cerca de 10 mil pacientes de hospitais do Reino Unido, reduziu significativamente o risco de morte, e o tempo de internação hospitalar, em média quatro dias, além da probabilidade dos pacientes precisarem de um ventilador para respirar.

Sobre os resultados, o responsável pelo estudo, Martin Landray, explicou que “a combinação de dois anticorpos por infusão intravenosa reduz em um quinto as probabilidades de morrer”. “O que descobrimos é que agora podemos utilizar um tratamento antiviral, neste caso esses anticorpos, em pacientes que têm uma alta probabilidade de morrer sem tratamento e podemos reduzir esse risco”, disse Martin Landray.

Apesar do entusiasmo em torno do novo tratamento, Peter Horby, o outro pesquisador responsável pelo ensaio, admitiu que existia uma grande incerteza sobre se as terapias com anticorpos eram a abordagem certa, sendo que outros estudos não encontraram nenhum benefício.

A utilização de plasma sanguíneo de pacientes recuperados, que contém anticorpos, não se mostrou eficaz contra Covid, por exemplo. No entanto, os pesquisadores defendem que o tratamento com anticorpos usado no estudo Recovery contém grandes doses de dois anticorpos específicos, feitos em laboratório.

 

IstoéDinheiro

 

foto ilustrativa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.