Modern technology gives us many things.

Inteligência Penitenciária e enfrentamento de facções criminosas são temas de palestras para Promotores da Execução Penal

Sistema Prisional e Inteligência Penitenciária, Facções Criminosas e Sistema de Segurança Públicas. Esses foram algumas temas de palestras promovidas nesta segunda-feira (25/6) para Promotores de Justiça e Juízes da Vara de Execução Penais.

O evento foi promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Politicas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), e contou com a participação do integrante do Departamento Penitenciário Nacional, Sandreo Abel Sousa Barradas, que proferiu palestra, no período da manhã, acerca do “Sistema Prisional e Inteligência Penitenciária”.

À tarde, foi a fez do Membro da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Challes de Holanda, proferir palestra com o tema “Facções Criminosas e Sistema de Segurança” e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Lincoln Gahita, sobre “Inteligência e Integração no enfrentamento das Facções Criminosas”.

Seminário
Nesta terça-feira (26/6), Promotores de Justiça e Membros do Poder Judiciário participam, das 14 às 18 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o IV Seminário Estadual de Execução Penal.

O Seminário terá como palestrante o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Rogério Sanches Cunha, que abordará o tema “Execução Penal e Perspectivas Legislativo”.

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Eiko Danieli Vieira Araki, discorrerá acerca da metodologia APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e da experiência vivenciada em Ji-Paraná, cujo Centro de Ressocialização foi inaugurado em março deste ano.
Fonte: Ascom MPRO

Foto: radiopovo.com.br/povofeira/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.